2018: jan . fev . abr . mai

2017: jan . mar . abr . jun . ago . set . nov . dez

2016: jan . fev . mar . abr . jun . jul . out . nov . dez

2015: jan . fev . mar . abr . mai . jun . jul . ago . set . out . nov . dez

2014: jan . fev . mar . abr . mai . jun . jul . ago . set . out . dez

2013: jan . fev . mar . abr . mai . jun . jul . ago . set . out . nov . dez

2012: jan . fev . mar . abr . mai . jun . jul . ago . set . out . nov . dez

2011: jan . fev . mar . abr . mai . ago . set . out . nov . dez

2010: jan . fev . mar . abr . mai . jun . jul . ago . set . out . nov . dez

2009: jan . fev . mar . abr . mai . jun . jul . ago . set . out . nov . dez

2008: jan . fev . mar . abr . mai . jun . jul . ago . set . out . nov . dez

2007: jan . fev . mar . abr . mai . jun . jul . ago . set . out . nov . dez

2006: fev . mar . abr . mai . jun . jul . ago . set . out . nov . dez






Em festa

Não é só o lançamento do meu novo livro. Festejo também ter alcançado, neste fim de semana, os 10 mil acessos ao meu blog. Agradeço a todos pelas visitas eventuais ou frequentes, pelo contato aqui em torno da cultura e de seus desdobramentos.

E lembro a todos: 13 de maio, Bar Brahma, em Brasília, e 18 de maio, Palácio das Artes, Belo Horizonte, vem aí Tempo seco, novo romance de Clara Arreguy.

Amanhã tem mais. Beijocas em todos!

Clara Arreguy, segunda-feira, março 30, 2009. 0 comentário(s).

______________________________________________________

Cúmulo da tristeza

Levei meu sobrinho de 12 anos para ver comigo O menino do pijama listrado, segundo a sinopse a história da amizade entre um garoto alemão e um judeu. Mais que isso, foi a história mais triste que já vi, com os dois meninos separados pelo arame farpado de um campo de concentração, um sendo filho do administrador do lugar e o outro, um condenado, claro. Sem contemplação, o desfecho mostra secamente o que acontecia na hora agá da morte dos judeus dentro das câmaras, com o agravante, para chocar a plateia distraída, de um "inocente" estar junto. Forte e importante, o filme se junta a outros na linha de mostrar os conflitos internos do nazismo, sem justificar nem atenuar em nada as atrocidades cometidas.

Beijocas!

Clara Arreguy, segunda-feira, março 30, 2009. 0 comentário(s).

______________________________________________________

Boa nova

Andei meio ausente do blog por muita correria - o que é de praxe. Mas agora algumas coisas desenroscaram. A principal delas, meu novo romance, Tempo seco, que ficou pronto. Sai pela Geração Editorial e já tem dois lançamentos marcados: dia 12 de maio, no Bar Brahma, em Brasília, e dia 18 de maio, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.
Trata-se de meu segundo romance, desta vez ambientado na capital federal e tendo como pano de fundo a política. Uma mulher recém-chegada à cidade discute a vida, o futuro, o governo, e troca histórias com os taxistas. Entre elas, casos de amor e traição.

Aguardem que está chegando!

Clara Arreguy, quinta-feira, março 26, 2009. 0 comentário(s).

______________________________________________________

No bordel

Resultado de pesquisa do jornalista Sérgio Maggio na graduação da UFBa, o livro Conversas de cafetinas consiste de oito entrevistas com as autochamadas "donas de casa", que cuidam ou cuidavam de bordéis. São histórias humanas repletas de aventuras e deseventuras, em que um mundo de pobreza e riqueza, poder e afeto se tece entre patroas e empregadas no mundo da prostituição. No fim do volume, entra também um texto teatral escrito por Maggio sob inspiração daquelas personagens marcantes, mas em tom ficcional. A peça será produzida pelo CCBB, com elenco e temporada brasilienses.
Sérgio Maggio é jornalista radicado em Brasília, subeditor de cultura do Correio Braziliense, e teve o livro lançado na Bahia, em fevereiro. Agora em março o lançamento será na capital federal.

Beijocas!

Clara Arreguy, domingo, março 08, 2009. 0 comentário(s).

______________________________________________________