2020: fev . mar . abr . mai . jun . jul . ago . set . out . nov . dez

2019: jan . fev . abr . jun . ago . set . out . nov

2018: jan . fev . abr . mai . jun . jul . ago . set . out . nov . dez

2017: jan . mar . abr . jun . ago . set . nov . dez

2016: jan . fev . mar . abr . jun . jul . out . nov . dez

2015: jan . fev . mar . abr . mai . jun . jul . ago . set . out . nov . dez

2014: jan . fev . mar . abr . mai . jun . jul . ago . set . out . dez

2013: jan . fev . mar . abr . mai . jun . jul . ago . set . out . nov . dez

2012: jan . fev . mar . abr . mai . jun . jul . ago . set . out . nov . dez

2011: jan . fev . mar . abr . mai . ago . set . out . nov . dez

2010: jan . fev . mar . abr . mai . jun . jul . ago . set . out . nov . dez

2009: jan . fev . mar . abr . mai . jun . jul . ago . set . out . nov . dez

2008: jan . fev . mar . abr . mai . jun . jul . ago . set . out . nov . dez

2007: jan . fev . mar . abr . mai . jun . jul . ago . set . out . nov . dez

2006: fev . mar . abr . mai . jun . jul . ago . set . out . nov . dez






Um poema

Olhares no ônibus

Se eu conhecesse o homem que se senta à minha frente neste ônibus,
Poderia amá-lo.
Amar seus emergentes cabelos brancos,
Amar a caspa que suave lhe cai aos ombros.

Se eu conhecesse o homem que carrega o trabuco no carro-forte
Ao lado do ônibus,
Poderia amá-lo.
Amar o olhar que desvia da preocupação com a grana que carrega
E encontra o bico do seio da menina que se abaixou pra pegar uma moeda no chão.
Amar o olhar que viu o que meus olhos viram.
O bico do seio,
A menina,
A moeda no chão.

Por um triz seu olhar viu meus olhos vendo seus olhos e o bico do seio.
Por um triz, uma ereção em plena tarde de trabalho,
Trabuco na mão.
Por um triz, um calor no baixo ventre, um tesão.
Ele, trabuco na mão.
Eu, a velha safada no ônibus.
Ela, a menina-moça à beira do abismo da existência.

20/10/10

Clara Arreguy, sexta-feira, outubro 22, 2010.

______________________________________________________

Comments:
Se a velha safada passar a ler poemas todo dia, talvez descubra que todo dia é seu Dia do Poeta. Tomara, porque esses olhares no ônibus seduzem fácil olhares pedestres como os meus. Gostei, gostei bem, Clara.

Beijos
 
Postar um comentário